quarta-feira, 31 de maio de 2017

Melhor bolo de cenoura do MUNDO!




ACREDITEM!  

 Foi o primeiro bolo de "verdade" que eu fiz.

Mas Ruty, o que você quer dizer com "de verdade"?

  Quero dizer que dessa vez, eu não fui até o mercado e comprei massa pronta de bolo.

Então,
    Pega um papel e uma Caneta e anota a receita que ta ó, facinho! 





 ingredientes 

3 Ovos 
2 Cenouras medias cortadas em rodelinhas 
2 Xícara . Açucar
1 Xícara. Óleo 
2 Xícara. Farinha de trigo 
1 Colher de sopa (rasa) de fermento
1 Colher de café de essência de Baunilha   



Cobertura/Recheio 


1 Lata de leite condensado 
2 colheres de cacau em pó 
1 Colher de Manteiga sem sal 
1 Caixa de creme de leite 
1 Xícara de chocolate meio amargo picado 




Modo de preparo 


1- Bata no liquidificador o açúcar a cenoura e o óleo no liquidificador, até que tudo fique bem misturado.


2- Acrescente o trigo o fermento e a baunilha e bata por uns 5 minutos até ficar uma massinha bem consistente 

3- Numa forma untada coloque a massa, pré-aqueça o forno a 180º e deixe assar por 45 minutos


 opcional: Se preferir, corte o bolo no meio escave a parte de baixo, e recheie. 

Se não, está pronto! 

Modo de preparo da cobertura

1- Em uma panela, misture o leite condensado o chocolate em pó e a manteiga. Em fogo baixo mexa até desgrudar do fundo da panela.

2- Retire do fogo e acrescente o creme de leite e o chocolate meio amargo até  ficar uma massa de chocolate bem grocinho.

3- Espere o chocolate esfriar e despeje em cima do bolo.



Imagens do bolitcho sendo feito ó! 








Sério, foi o bolo mais rápido e mais gostoso que eu fiz na minha vida! 

  Se alguém fizer me manda 

     Beijundasss 

Nenhum comentário:

Postar um comentário